terça-feira, 24 de março de 2020

Insulfilm Jateado


Insulfilm Jateado




Insulfilm Jateado: onde aplicar e quais as vantagens dessas películas?

As películas para vidro já são parte importante de qualquer projeto arquitetônico. Afinal, elas cumprem funções importantes, como, por exemplo, bloquear a entrada de raios ultravioleta (que fazem mal para saúde das pessoas e danificam objetos) e dar mais privacidade para um cômodo ou imóvel como um todo.

Existe uma grande diversidade de películas, com cores, materiais e níveis de transparência diferentes entre si. Por isso, algumas pessoas ficam indecisas na hora de contratar o serviço de instalação de películas, sem saber ao certo qual Insulfilm seria o ideal para o seu espaço.

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre o Insulfilm Jateado (ou película jateada), destacando suas caraterísticas e onde pode ser aplicado. Se você está pensando em comprar películas desse tipo, confira antes tudo o que separamos aqui! Boa leitura!

Como são as películas jateadas?

As películas jateadas geralmente são feitas em poliéster, com a intenção de dar o mesmo efeito de um vidro que é originalmente jateado, que costumam ser bem mais caros que os comuns.

Insulfilm desse tipo podem ser feitos em diversas cores e estilos. Há os que prefiram os vidros totalmente com o efeito jateado, enquanto outras pessoas agregam alguns detalhes às películas, tais quais, molduras, listras, ondas, faixas ou outros efeitos visuais.
Por isso mesmo, as películas jateadas são muito utilizadas em projetos contemporâneos, tanto para compor o design de interiores quanto de exteriores.

É importante destacar que, pela sua composição, películas desse tipo aumentam a privacidade, mas sem interferir muito na entrada de luz natural. Ou seja: elas dão um efeito visual que aumentam a sensação de privacidade, mantendo o ambiente bem iluminado naturalmente.

Onde o Insulfilm Jateado pode ser aplicado?

Películas jateadas podem ser usadas no exterior e no interior. Sua instalação não é complexa, o que aumenta (ainda mais) a sua versatilidade.

Insulfilm jateado pode ser instalado em vidros de portas, janelas, divisórias, fachadas e outras superfícies. São muito utilizadas para dividir espaços, como em salas de reuniões, áreas específicas dos aeroportos, consultórios, escritórios, academias e afins.

Além de lugares públicos e/ou comerciais, as películas jateadas também costumam ser usadas em residências: em box de banheiros, quartos, salas de leitura ou em quaisquer outros tipos de cômodos.

Quais os benefícios das películas jateadas?

Já vimos como são as películas jateadas e onde podem ser aplicadas, certo? Agora, é importante dizer que as películas jateadas têm uma série de benefícios, a ressaltar:

– São facilmente aplicáveis: a baixa complexidade no processo de aplicação das películas jateadas é uma de suas grandes vantagens. Também vale a pena frisar que são fáceis de limpar, o que é essencial para o dia a dia, principalmente em lugares com grande circulação de pessoas.

– Aumentam a resistência dos vidros: como já dissemos anteriormente, as películas jateadas são feitas em poliéster e esse material contribui para o aumento da resistência dos vidros, diminuindo os riscos de que se quebrem ou se trinquem. Novamente, esse é um fator ainda mais importante em lugares com grande fluxo de pessoas.

– Equilibram a temperatura interna: assim como outros tipo de películas, as jateadas diminuem a entrada de calor no ambiente. Com isso, o que se obtém é um espaço termicamente mais equilibrado, sem necessariamente ter que apelar para o uso de ar-condicionado ou outros dispositivos similares.

– Protegem contra raios UV: a proteção contra raios ultravioleta é outra grande vantagem das películas jateadas. Elas conseguem bloquear em até 99% a entrada desse tipo de radiação, que é prejudicial para a saúde das pessoas.

– Dão maior sensação de privacidade: um espaço privado e bem iluminado é o objetivo de muita gente. As películas jateadas são boas opções se você também quer um ambiente assim. Os motivos? Elas aumentam a sensação de privacidade (tanto pelo efeito jateado quanto pelo decorativo), sem necessariamente diminuir a entrada de luz natural no espaço onde são instaladas.

– Possuem design diferenciado: talvez o que melhor diferencie as películas jateadas dos outros tipos de insulfilm é a sua função estética. Como já vimos ao longo deste artigo, películas jateadas podem ter uma série de características estéticas (cores, formatos, desenhos e detalhes). Por isso mesmo, elas têm sido cada vez mais utilizadas em projetos arquitetônicos, como parte essencial do design.

Escolher a melhor película para o seu ambiente pode ser complicado, frente a tantas opções que existem no mercado. Se você ainda tem dúvidas, é interessante contar com a orientação de um profissional, que poderá indicar o insulfilm que mais atenda às suas necessidades e expectativas.

Agora que você já conhece melhor as películas jateadas, consulte por preços e agenda! Somos referência no mercado de películas residenciais, prediais e automotivas no Rio de Janeiro. Faça já o seu orçamento!

Carioca Film - Insulfilm RJ – CNPJ 33.407.350/0001-26
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3180 - Barra da Tijuca – RJ CEP: 22775-040 (21) 98296-8210 (21) 2024-4691 contato@insulfilmnorj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário